quinta-feira, 19 de maio de 2011

Desvendando o Código Da Vinci

Quem nunca assistiu ao filme O Código Da Vinci?
Bom Muita gente já assistiu ou ouviu falar sobre o filme ou o livro escrito por Dan Brown o escritor sempre mescla ação,ficção e fatos reais em suas obras, mesmo depois de tanto tempo de seu lançamento a polêmica ainda fica no ar.
A história é contada como se jesus tivesse tido um filho com Maria Madalena onde um dos apóstolos o da esquerda de Jesus fosse ela, a posição e as cores das vestimentas pressupõem que ela estaria deitada sobre o ombro do marido, suas vestes são de mesma cor portanto as compartilhavam e o espaço entre eles formariam o cálice que não estaria presente sobre a mesa pois bem no filme também é pressuposto que eles tiveram um filho mas onde estaria este filho? ele não deveria aparecer na imagem? ou será que Da Vinci seria tão inteligente ao pintar a tela com tamanhas perfeições e esqueceria esse pequeno detalhe? bom talvez nossos olhos queiram ver coisas mas o filho está presente na tela em todas as representações da tela original é possível ver o filho porem ele está de costas escondido como se fosse o braço e pescoço de um apostolo
veja a marcação que fiz na imagem original focalize a parte do braço do apostolo e veja se você consegue ver o bebê.



Se segundo estudiosos DaVinci projetou a tela tão bem que se a imagem fosse dada transparencia e sobreposta a original de forma espelhada a imagem do próprio Da Vinci apareceria,então por que ele não colocaria todas as evidencias sobre o assunto descrito? como o bebe de costas escondido como um braço? o próprio apóstolo ao lado tem uma expressão de assustado ou empolgado algo como uma surpresa isso pode ser interpretado de duas formas 1° devido a faca que um dos apostolos ao lado segura apontando para ele e 2° como se estivesse brincando com o bebe sentado sobre a mesa.

Algo que pode ajudar você a pensar sobre o assunto é um documentário chamado "O Codigo Da Vinci Decodificado" é um documentario interessante ele fala muitas coisas sobre o assunto na verdade ele defende de certa forma que a teoria não é verdadeira e que é baseada em fatos falsos e sem comprovação verdadeira, porem tem uma coisa que eu não concordo no video é dito que o criptex (dispositivo baseado em codigo fisico que serve para guardar documentos secretos caso tentar rompe-lo um frasco de vinagre quebra-se e estraga o conteudo do documento) não seria seguro pois não dereteria o papiro como dito no filme e assim o conteudo não se perderia. Pois bem ao meu ver o vinagre não serviria para desintegrar o papiro mas sim borrar completamente a tinta do papiro impedindo a leitura do segredo contido no criptex.

0 comentários:

Postar um comentário