terça-feira, 7 de junho de 2011

A Ditadura da Beleza



A anorexia a bulimia e a vigorexia são doenças psicológicas que vem acometendo diversos jovens em todo o mundo, o “desespero” por se tornar algo que não se é, fazer quase tudo em nome da “beleza” ( que pelo exagero acaba se tornando algo bizarro alem de fazer mal a saúde) é algo real e cada vez mais vem tornando-se mais frequente.





Muitas meninas vêem-se como gordas e acabam “surtando nessa”. Buscando deixar de comer, ou regurgitar quando o faz com medo de engordar. Sinceramente opinião minha, meninas que aceitam-se como são ( gordinhas, magras, normais, ou independente de qualquer fator) tem uma beleza própria superior as que buscam a perfeição.São muitos os casos de morte de garotas por bulimia e anorexia essa doença tende a acometer mais modelos, por ser exigido que elas sejam um padrão de beleza (padrão uma pinóia como se as garotas fossem todas magrinhas, e que todo mundo quisesse ser assim), mas esse tipo de coisa acontece , outro dia mesmo flagrei uma amiga minha falando para outra menina que ela estava fazendo regime, e a menina respondeu que ela tinha conseguido ficar dois dias sem comer e que depois ela começava a passar mal. Eu particularmente prefiro uma menina mais gordinha a uma esquelética.
Os meninos também não ficam pra traz, o desejo de alguns de obter músculos a qualquer custo os levam para a doença chamada vigorexia, que é o desejo de tornar-se mais forte, porém quanto mais músculos tem mais “magrelos” sentem-se. Passar horas na academia, tomar suplementos, e muitas vezes até anabolizantes em busca do corpo “perfeito”. Os anabolizantes são hormônios sintéticos que podem ser usados para ganhar músculos porém as causas no organismo são devastadoras, o individuo que as utilizar pode sentir menos desejo sexual até uma morte por parada cardíaca.
As "Bombas", fazem com que a testosterona aumente tendo excesso, com isso sofre uma reação química e se transforma em estrógeno, o hormônio feminino responsável pelo crescimento mamário. Nas mulheres o clitóris cresce, aparecem pêlos por todo corpo e a voz fica mais grave. A distribuição de gordura corporal muda e o corpo fica mais parecido com o dos homens. E nos homens o excesso de testosterona na corrente sangüínea bloqueia a ação da hipófise, a glândula que regula sua produção natural, há diminuição da produção de espermatozóides e atrofia nos testículos. Também a ginecomastia, ou aumento descontrolado das mamas.Mas os prejuízos das "bombas" não param por aí. Há um aumento da agressividade, fortes tonturas e dores de cabeça. Para completar, ocorre o colapso de órgãos internos. "O coração pode aumentar de tamanho, o que, associado a outros fatores, predispõe o organismo ao enfarte"
. Sinceramente todo mundo tem suas paranóias mas por favor escolha uma que não te mate por desnutrição ou por excesso de músculos ou qualquer outro fator que seja.



0 comentários:

Postar um comentário