quarta-feira, 22 de junho de 2011

Planejamento De Carreira




Todas as pessoas tem duvidas do que querem fazer de verdade, pelo menos é o que eu acredito, e consequentemente eu não sou diferente, apesar de já ter feito um curso técnico e estar cursando o segundo não sei bem ainda o que desejo fazer, mas sei de uma coisa as pessoas olham pra min e quando ficam sabendo que já fiz um curso tecnico e estou cursando o segundo (que não tem nada a ver com o primeiro) ficam meio indignadas (algo: Esse sim não sabe o que quer). E eu me senti assim mesmo quando sai do ensino médio. Porem acho que encontrei uma resposta, pra minha duvida.



O problema não estar em fazer dois cursos técnicos diferentes, na verdade isso é bem legal, por que assim eu estou me descobrindo, testando o que eu gosto, me especializando em áreas e consequentemente, obtendo diferentes profissões.

Por que fazer dois cursos diferentes? A resposta é bem simples, conclui meu primeiro curso técnico quando terminei o ensino médio, foi bom me especializei nas áreas de química e biologia, isso foi muito bom alem de ter uma profissão ao concluir o ensino medio, porem minhas noções de fisica não eram tão boas, bom agora to cursando o meu segundo tecnico, em um curso que reforça e ensina o estudo da fisica, matematica. Isso é otimo pois me ensina coisas que eu não sabia, estou aumentando meu curriculum, me descobrindo, aumentando meu conhecimento, e consequentemente, isso me ajudará a alcançar meu sonho, passar em uma universidade federal (muitos alunos fazem anos e anos de cursinho,pagam mensalidades caras,para passar em uma federal, se for colocar na balança,acredito que é mais vantajoso fazer dois cursos tecnicos, ter o mesmo conhecimento, e estar preparado pro mercado de trabalho do que fazer o cursinho [nada contra quem faz])



Quais cursos fazer? Porque não cursos técnicos em quimica, biologia, laboratorios, fisica, eletronica,eletrica? as possibilidades são muitas, e os cursos podem ser gratuitos, afinal o governo está investindo nos cursos tecnicos.

Onde fazer? Na sua cidade procure locais de ensino, centros federais, estaduais, enfim esses cursos são gratuitos e te ajudam, existem os particulares (pagos), tudo vai do seu censo,bolso e viabilidade.



E depois? por que não tentar o ENEM novamente, ou uma faculdade federal ou estadual?
Agora vocÊ já se conhece melhor, sabe do que gosta, o que quer, onde quer chegar, tem conhecimento e dois diplomas, tudo se torna mais fácil. E o resto é só planejar.

0 comentários:

Postar um comentário