sábado, 25 de junho de 2011

A Polêmica do Casamento Gay



Nesta ultima sexta feira em Nova York foi aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o assunto causa muita polemica, e aqui no Brasil não é diferente nesta mesma semana um promotor teria anulado uma união entre dois homens. Os dois homens voltaram a realizar a cerimônia. Aqui no Brasil o casamento gay ainda não é lei, e particularmente não vejo por que não aprovar, se bem que nosso país anda bem atrasado quanto ao assunto (sabendo que o Brasil tem as duas maiores paradas gays do planeta), a homofobia não é crime. Uma pessoa pode ser atacada verbalmente ou fisicamente pela sua opção (ou obrigação) sexual e não ter uma lei própria que defenda seus direitos. Agora pense comigo, (não querendo menosprezar ninguém) se um afro descendente é discriminado isso é crime, mas um (a) homossexual não? Será que alguém pede pra nascer gay, ou afro descendente ou seja lá qual for a condição pela qual é discriminado? Preconceito deveria ser crime independente da razão pela qual é expressado.

Já li na internet alguns comentários de pessoas que são contra o casamento gay, o motivo por serem contra, sempre dizem que a reprodução não é algo possível entre pessoas do mesmo sexo (se bem que isso é sim algo possível, vide reprodução homossexual no blog), são contra homossexuais adotarem crianças pois acreditam que isso as tornará homossexuais também (se bem que essa idéia é muito engraçada, veja só um casal homossexual[segundo o escritor] só poderia ter filhos gays, e casais heterossexuais como ficam? Não deveriam ter filhos só heterossexuais? logo não existiria homossexualismo. Conclusão da onde teria vindo a homossexualidade?. Lógica da historia a tese do escritor não faz sentido nem aqui nem em qualquer outro lugar da galáxia) e contra o casamento gay em si pois acreditam que isso influenciaria na sociedade tornando todo mundo gay (vê se isso tem lógica [absurdo]), logo a sociedade acabaria.(Tem cada idiotice que nós encontramos na internet).



Não vejo o casamento gay como algo ruim, são simplesmente duas pessoas que se amam, se querem bem, se entendem (faça a seguinte pesquisa na internet, casos em que o parceiro mata o parceiro , ou parceira mata parceira, você não encontra praticamente nada, de casos de homicídios entre casais homossexuais, agora procure por homicídios heterossexuais [tá lotado]) acredito que em uma relação homossexual existe mais respeito, compreensão e as vezes até mais amor do que em muitas relações heterossexuais. Talvez aprovar isso seja a resposta para muitos problemas de uma sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário