domingo, 12 de junho de 2011

Reprodução Homossexual



É fato que muitos casais homossexuais gostariam de ter um filho, a solução mais lógica é a adoção, mas alguns ainda sonham em ter seus filhos biológicos, o "sonho" parece algo impossível, inatingível devido a sexualidade e tipo de relação. Porem isso não é algo impossível, casais homossexuais podem sim ter filhos biologícos sendo tanto filho de um homem com outro, ou de uma mulher com outra. Isso já é fato aqui mesmo no Brasil este tipo de procedimento foi realizado.

Pois bem uma criança pode ser gerada apartir de uma relação homossexual da seguinte maneira. Para casais de homens, necessita-se da coleta do espermatozóide de um homem e outro espermatozóide de outro (verificando-se para que os dois não contenham o gene Y pois isso geraria um ser duplo Y, ou seja uma criança com anomalia genética) o núcleo dos espermatozóides deve ser retirado. Usa-se um óvulo de uma doadora, tira-se o núcleo do óvulo e introduze-se os núcleos dos espermatozóides, afim de "fundilos" com uma pequena descarga elétrica (o processo imita a fecundação do ovulo mas no caso é realizado com os núcleos dos espermatozóides, lembrando que o núcleo do óvulo é descartado), o feto precisa ser gerado em uma "barriga de aluguel".A reprodução entre homens pode gerar crianças com os dois sexos, tanto masculinos quanto femininos.

Para casais de mulheres, o processo é semelhante. Retira-se o núcleo de um óvulo e passa-se para outro óvulo com uma descarga elétrica ocorre a fecundação e inicio da mitose (seria a mesma coisa que a fecundação entre o óvulo e o espermatozóide). Porem o processo geraria somente mulheres já que em nossa espécie as fêmeas repassam apenas um tipo de gene sexual (X).



Acredito que isso é uma ótima alternativa para casais homossexuais. E apoio a decisão
dos que vierem a querer ter um filho dessa maneira. Também acredito que dessa maneira poderíamos chegar a conclusão se a homossexualidade é ou não de carater genético ( sabendo que a criança é filha de ambos país homossexuais, e se a homossexualidade fosse genética de carater recessivo, por consequência todas as crianças deveriam ser homossexuais). Outro ponto a destacar seria que os homossexuais teriam um ponto a mais em defender o casamento gay (já vi postagens de pessoas que são contra o casamento gay e adoção gay, simplesmente por que consideram que homossexuais "não conseguem se reproduzir" e assim a sociedade estaria condenada ao fracasso).



Porem também temos os pontos negativos: como é que uma criança vai entender que ela é filha de duas mães ou dois pais sem ser adotada? tudo bem que a situação pode ser contornada. E como essa criança viveria na sociedade, como ela explicaria para os coleguinhas como ela nasceu sem que eles debochassem dela, ou a achassem uma aberração quando é uma dadiva da vida, da tecnologia, da humanidade e sobre tudo de DEUS.
Abaixo lista de links interessantes sobre o assunto:
href="http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI64032-15228-1,00-ESTOU+GRAVIDA+DA+MINHA+NAMORADA.html">




2 comentários:

  1. OK concordo com o posto em vaaarios aspectos, principalmente onde fala de q as pessoas q sao contras pelo simples fato de homosexuais naum poderem se reproduzir naum teriam mais motivos para serem contra.Concordo. Mas onde fala q como as crianças se sentiriam... Bom conheço casais de mulheres que tem filhos, que esses filhos estao na escola (présinho)e elas dão show em muitos adultos, explicam facilmente q tem duas mães e não tem pais. Acho que essa questão se resolve de maneira facil ate, pela converça, pela explicação, eles são pequenos mas entendem as coisas e principalmente se houver muito amor no ambiente familia ;)

    ResponderExcluir
  2. De onde essas informações foram tiradas? O link postado (da reportagem da época do casal de lésbicas, onde uma delas está grávida do bebê geneticamente da outra) não condiz com as informações aqui postadas. Eu gostaria de saber onde essas informações foram publicadas oficialmente.
    Grato.

    ResponderExcluir